terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Natalenses e Mossoroenses aderem à corrida de rua

O 'boom' dos pés.

A corrida de rua caiu no gosto e na disposição dos natalenses.

Basta dar uma volta nas principais avenidas da capital dos magos-saudáveis ao ocaso que logo se vê muito adeptos. Mais uma modalidade que chega às academias.

Acompanhados por um educador físico, os adeptos se dividem em três níveis: iniciantes, intermediário e avançado, e saem às ruas para queimar calorias. O número de mulheres é cada vez maior devido aos bons resultados na perda de peso e no fortalecimento muscular de pernas e glúteos.

Aliados à corrida: alongamento e respiração, essenciais para o bom desempenho do treinamento.

“Durante os treinamentos estamos atentos a forma de correr de cada aluno e muitas vezes é necessário ensinar a eles as técnicas do esporte. Não basta colocar um tênis e sair correndo, o treinamento sistematizado é importantíssimo para o bom desempenho do corredor”, alerta João Maria de Lima, educador físico da academia Nova Stylo, que aderiu ao esporte

fonte: http://blog.tribunadonorte.com.br/abelhinha

NOTA DO BLOG: Não sendo diferente da nossa capital, Mossoró também tem grupos de corredores de rua a ACADEMIA ATIVIDADE FITNESS tem um grupo que corre todas às segundas e quartas com saída às 20 horas da academia, maiores informações.3317-3894.


PATROCINADOR DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário