segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Fotos e Relato da VOLTA DO ELEFANTE

Olá amigos, o final de semana que passou foi muito movimentado no nosso mundo de cicloturismo, no domingo uma turma que já estavam por Tibau foram até a praia da Redonda no Estado vizinho do Ceará, o BLOG CICLISMO MOSSORÓ representado por Alex Polary e Gilvan da Jodiesel, saimos sábado de 13:30 horas com destino a cidade de Alto Rodrigues onde pernoitaria e na manhã seguinte iriamos nos encontrar com o grupo de ciclistas que estão fazendo a VOLTA DO ELEFANTE onde percorrerá mais de 1200km de bike conhecendo as nossas riquezas do nosso querido estado do RN.

RELATO DA VIAGEM

Eu (Alex Polary) e Gilvan da Jodiesel marcamos de nos encontrar no posto do FAN vizinho ao Laçador, saimos por volta de 13:30 com destino primeiramente a cidade de Assu, já tinhamos um certo tempo de pedal quando nos deparamos com um COLOMBIANO que viajo a América andando de bicicleta, paramos para conversar um pouco com esse cidadão e percebemos que ele enfretava um problema com a sua bike, ela tinha quebrado a caixa de direção mais como ficava já próximo ao posto de zé da volta ele já tinha começado a empurrar e nós perguntamos o que ele ele esta precisando e ele falou que precisaria de dinheiro porque tinha que mandar confeccionar a conexão da caixa de direção em um TORNO, Gilvan prontamente lhe deu dinheiro o suficiente para ele mandar confeccionar a peça e também se alimentar e depois dessa boa ação demos continuidade a nossa viagem com uma para rápida no posto de zé da volta só para colocarmos água e gelo nas garrafas, chegas em Assu antes do previsto e decidimos dormir em Alto Rodrigues mesmo como já tinhamos combinado, o trecho de Assu até a cidade de Carnaubais é muito difícil com todas aquelas subidas e também por falta de um bom acostamento, não tivemos nenhum furo no pneu mas tive um grande problema com o taco da minha sapatilha que não pegava mais aperto no parafuso onde tive que ir pedalando com ela e assim pedalando quadrado até a cidade do Alto Rodrigues, ficamos em uma boa pousada e saimos para jantar e logo em seguida dormimos, acordamos na manhã seguinte para tomarmos café da manhã já que ficamos de nos encotrarmos com o restando dos ciclistas na cidade de Pendências, seguimos para o nosso ponto de encontro onde esperamos apenas uns 15 minutos a turma de Natal e de Macau chegaram e foram nos cumprimentar foi algo muito bonito, todos se abraçando e desejando um ano muito próspero para todos, alguns deles ainda não tinha tomado café e aproveitaram para fazer, ciclistas de Macau era integrantes do Grupo Rodas do Asfalto (Gringo, Jean, Edinho e Freitas) onde nos acompanharam até o Rio de Pendências e seguimos com destino a Praia do Rosado logo que fizemos parte do grupo ciclistas de Natal tivemos uma cena meio inusitada um dos ciclistas roubou uma Égua de uma criança e deu a bicicleta para ele, foi um cena muito engraçada a criança gostou tanto que pedalou na bike conosco uns 6km e o nosso amigo ciclista cavalgando na égua, foi muito bom esse percurso até Ponta do Mel onde 2 das 3 mulheres a viagem ia terminar ali elas ficaram hospedas em Ponta do Mel já que o esposo de uma delas veio de Natal para da um suporte como carro de apoio, pedalamos com o grupo até a praia de Redonda onde Gilvan já tinha mando sua esposa pra lá passar o final de semana e esperar nossa chegada, almoçamos na casa de praia e logo em seguida saimos com destino à Mossoró quando chegamos no Canto do Amaro vimos a turma de ciclista debaixo de um alpendre se escondendo do sol e remendando um pneu que tinha furado paramos um pouco conversamos e depois viemos para Mossoró, esse foi o nosso relato, e gostaria de agradecer todos os gestos sinceros de todos os ciclistas nas pessoas de Benilton, Jadson e Mainha.

PATROCINADOR DO BLOG:

1. Parabéns Polary!! bela cobertura, vc é muito gente boa!!!

depois veja a questão da integração da bicicletada Natal e Mossoró, acho que podemos fazer algo legal!!!, veja tb se pode mudar pro sábado, para fidelizar o público e depois levar pra sexta. Estamo fazendo isso aqui em Natal, até 2012 faremos nas sextas no horário de pico, ai o bixo vai pegar!!!

Grande Abraço e obrigado pela recepção!