segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ciclista Mossoroense Fez Iron Butt Nível 2, Sendo o Primeiro do RN.


O que é Iron Butt?

O Iron Butt, que na tradução literal significa "bunda de ferro", foi criado por um grupo de aficionados americanos, e vem seduzindo adeptos no Brasil. Entretanto, para que os motociclistas interessados possam fazer parte da Iron Butt Association (IBA) é necessário que eles possuam um Certificado emitido por esta Associação.

Para obter o Certificado da I.B.A. as exigências também são "de ferro", estão listadas na página www.ironbutt.com. Para percorrer a distância de 1000 milhas(1609 kms) em 24 horas, o candidato a Iron Butt é submetido a uma rigorosa triagem, pois é necessário ter larga experiência em estradas, excelente preparação física e principalmente muita organização, já que tudo tem que ser devidamente comprovado, aferido e documentado em detalhes.


Nota do Blog: Gostaria de parabenizar o amigo CICLISTA/MOTOCICLISTA Eduardo Santos, Ciro e Arnilton por fazerem essa proeza novamente já que o cislita Eduardo já ta fazendo pela segunda vez, a primeira ele fez 1000 milhas e agora ele fez 2000 milhas referente a 2600 km em 36 horas.


PATROCINADOR DO BLOG:

2 comentários:

  1. Amigo Polary, so gostaria de corrigir a informaçao, realzamos no fim de semana passado o Iron Butt II, equivalente a 1500milhas(2413,50km), em 36hrs, a de 2000milhas se refere ao nivel III, que pretendemos realizar no proximo ano, fechando os 3niveis do desafio.

    ResponderExcluir