O Hemocentro de Mossoró divulgou o balanço anual de doações e ficou constatado que mais de mil doadores deixaram de fazer as suas doações. No ano passado foram registrados aproximadamente sete mil doações, quase mil a menos que em 2009.
De acordo com as informações repassadas pela assistência social do órgão, o fato de a unidade móvel ter circulado menos pela cidade em 2010 pode ter sido a razão da queda. As péssimas condições físicas do veículo aliada a ainda falta de consciência e um pouco de receio da população teriam cooperado com isso. "É lamentável que estejamos divulgando esses dados. Mas agora é tentar reverter esse quadro e levantar o estoque do Hemocentro.
Hoje por exemplo, precisamos de todo tipo de sangue, qualquer tipo é bem-vindo, estão faltando todos. Mas o "O negativo" é o mais urgente, o estoque é o que está mais baixo", informa uma das assistentes sociais do Hemocentro, Vandicília Oliveira.
Além da sede do Hemocentro, que se localiza na rua Projetada, nas proximidades do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) no bairro Aeroporto, as doações podem ser realizadas também na Unidade Móvel, que fica estacionada em frente à Câmara Municipal de Mossoró (CMM), das 7h às 17h. O telefone do Hemocentro de Mossoró é o 3315-0087.
Fonte: Correio da Tarde
Nenhum comentário:
Postar um comentário