segunda-feira, 16 de maio de 2011

ROPE TRAINING Por Vagno Jesus






O treinamento com cordas ou como é mais conhecido ROPE TRAINING, é uma novidade no mercado Brasileiro, este treino é uma poderosa ferramenta de puro treino funcional , esta técnica é inserida nas rotinas de treinos dos meus alunos clientes. A maior aposta é a potencialidade nos resultados, principalmente perda de peso. Impressionante o grau de gasto calórico em uma sessão de treino. Devido a característica do treino ser um C.S.T ( Cardio strength training ) que significa num mesmo exercício estar sendo exigido um esforço aeróbio e de força ao mesmo tempo, relatos da literatura afirmam que elas se encaixam perfeitamente aos que buscam melhora no condicionamento físico de uma forma global, otimizando a resistência, potência, aumento de circulação e perda de gordura corporal.


5 RAZÕES PARA INICIAR O TREINO COM CORDAS:


1- O treinamento aumenta sua resistência e força rapidamente Se você estiver familiarizado com o conceito de Preparação Física Geral, o treino com rope é um excelente método para construir capacidade global de trabalho.


2- Permite que você execute os padrões de movimento com uma variedade infinita, formar ondas com a corda oferece uma quantidade infinita de movimentos, o que significa um aumento na aprendizagem motora. Simplesmente trocando a pegada, a posição do pé e a posição do corpo que você pode facilmente alterar o tipo de onda que está sendo executada. Você não vai ficar entediado com o exercício, pois você pode alterar os movimentos ​​ levando a novos estímulos ao seu sistema nervoso, contribuído para melhora da coordenação motora do corpo inteiro.


3 - Melhora a resistência de força, potência e resistência aeróbia, ao mesmo tempo. Raramente você vai encontrar um exercícios que lhe permita formar uma infinidade de habilidades motoras e bioenergéticas ao mesmo tempo. O peso da corda e os movimentos rápidos do treino fará você desenvolver uma grande potência na extensão do quadril ponto inicial de uma gama de movimentos diários e esportivos.


4- Grande resistência mental O treino é muito intenso, tanto fisicamente como mentalmente. Poucas pessoas podem realizar as ondas poderosas durante um minuto, sem parar ou falta ar. Vendo os movimentos da corda, muitos eroneamente pensão que elas podem ser fácil de realizar. Basta uma tentativa que vem a surpresa. O treinamento com corda é extremamente difícil até os atletas mais fortes não fazem muita coisa na primeira sessão de rope, alguns atletas dizem que o treino equivale ao esforço de um treino de sprints de 400 metros.


5- ferramenta fenomenal para queimar gorduras Esta pode ser a razão principal, das pessoas iniciarem o treino com cordas. Aliando os treinos a adequados hábitos alimentares pode-se absolutamente destruir as gorduras indesejadas. Nós da HC CONSULTORIA ESPORTIVA estamos constantemente buscando ferramentas e métodos de treinamento que funcione o que não funciona é descartado. Nossos treinos com rope, vem dando ótimos resultados!


Referências

1- * Extraído do artigo (Rope Training: The Next ‘Wave” in FitnessBy Franz Snideman RKC TL, CK‐FMS)

2- Semeare.com.br




PATROCINADORES DO BLOG: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário