domingo, 15 de maio de 2011

O Passeio Ciclístico ECO BIKE Nas Páginas dos Jornais e Blogues.



BLOG DO TIO COLORAU

CICLISMO E MEIO AMBIENTE

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, no dia 5 de junho, Mossoró sediará um passeio ciclístico de conscientização, o “I Ecobike”. A iniciativa do blog Ciclismo Mossoró, através do ciclista Alex Polary, pretende integrar uma série de atividades alusivas à data com um momento de lazer e diversão para toda família. O evento será realizado pelas ruas da cidade e culminará com uma ação simbólica do plantio de mudas.


“O objetivo é conscientizar as pessoas a respeito da responsabilidade ambiental”, destaca Polary. Nas semanas que antecedem o evento, serão espalhados panfletos e cartazes com dicas sobre como cuidar melhor do meio ambiente e qual a importância de cada uma dessas ações. Aliada a conscientização ambiental, a campanha incentivará ainda a doação de sangue e de medula óssea.
“Na semana que antecede o evento vamos intensificar essa campanha. Já firmamos essa parceria com o Hemocentro e decidimos que quem fizer a doação receberá a camiseta para participar do passeio”, garante o organizador. A população será convidada para uma pedalada ecologicamente correta, desde a preparação até o ato final do evento.
O blog conta com a parceria da Gerência de Meio Ambiente, que doou as 200 mudas para serem plantadas no dia do passeio. “Nós só não definimos ainda o percurso, porque isso dependerá do local escolhido pela Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para o plantio das mudas”, explica Polary. Além dos participantes do passeio, equipes da Prefeitura farão o acompanhamento do plantio. O percurso será realizado na zona urbana e deverá ter, no máximo, 12km.
“A Gerência do Meio Ambiente dirá qual o melhor local para plantar as mudas e também garantiu que o município se responsabilizará pela adubação e irrigação diária para o desenvolvimento das mudas”. Para participar do passeio, os interessados deverão adquirir uma camiseta personalizada para o evento, que deverá custar em média R$ 12. Para saber mais sobre o evento e como adquirir as camisetas, outras informações estão disponíveis no blog ciclismomossoro.blogspot.com.
A organização do evento ainda conta com a parceria de empresários e entidades da cidade para que possam colaborar com o evento. “Não queremos lucrar com isso, apenas retribuir ao meio ambiente por tudo que ele já nos dá”, destaca Polary. Para ser um dos colaboradores desta iniciativa, os interessados podem entrar em contato com Alex Polary pelos números 8801-5589 ou 9932-2490 ou ainda através do e-mail alexpolary@gmail.com.
FONTE: O Mossoroense



JORNAL O MOSSORONSE - COLUNA DE BRUNO BARRETO
fonte: 




"ECO BIKE"
O assessor parlamentar, boêmio e ciclista Alex Polary envia correspondência à coluna para divulgar o projeto "Eco Bike", que será um passeio ciclístico previsto para ser realizado no dia 5 de junho. O evento marca as comemorações do "Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia". O movimento tem a finalidade de incentivar as pessoas a doarem sangue e medula óssea. Quem colaborar nessa luta ganha uma camisa. Outras informações no telefone 8801-5589.


BLOG DO EMERSON LINHARES:
fonte: 



CICLISMO
Alex Polary é o responsável pela divulgação e organização do evento denominadoPrimeiro Eco Bike, passeio ciclístico em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia. Maiores informações com o próprio Polary, no 8801.5589, ou no site www.ciclismomossoro,blogspot.com.






GAZETA DO OESTE:
Fonte: http://gazetadooeste.com.br/index.php?area=exibir_noticia&id=494


A equipe Ciclismo Mossoró vai promover, no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente e da Ecologia, o I Eco Bike. O pioneiro projeto comandado pelo ciclista Alex Polary visa conscientizar as pessoas a respeito da responsabilidade ambiental e estimular a prática esportiva do ciclismo entre os mossoroenses, prática essa que vem ganhando novos adeptos a cada ano.

De acordo com o idealizador e organizador do evento, o I Eco Bike terá um percurso curto com aproximadamente 12 km e no final do trajeto haverá um momento de responsabilidade ambiental, no qual os ciclistas que participarem do projeto irão plantar mudas de plantas.

Cerca de 200 mudas serão doadas pela Gerência Municipal do Meio Ambiente, parceira dos ciclistas nesse projeto.

“O percurso é curto para atrair muita gente e toda família poder participar. Ao longo do percurso também tivemos a ideia de plantar mudas, mostrando nossa atitude cidadã e o cuidado com o meio ambiente. A Gerência do Meio Ambiente vai cuidar das mudas que iremos plantar. Está sendo um trabalho em conjunto, uma parceira na qual todos estão ganhando”, afirma Alex.

Além da preocupação e conscientização ambiental, os ciclistas também irão fazer uma campanha para incentivar a doação de sangue e medula óssea. Para incentivar a doação, Alex Polary garante que quem fizer doação de sangue ou medula óssea vai ganhar a camisa do evento que custa R$ 12,00.

“Quando faltar uma semana para iniciar o evento iremos intensificar a campanha, pois queremos que muitas pessoas participem. Não só para ganhar a camisa mais pensando em ajudar o outro. O Hemocentro também está em parceria conosco”.

Informações complementares sobre o I Eco Bike, inscrições e como adquirir as camisas personalizadas do evento podem ser obtidas através do site http://ciclismomossoro.blogspot.com/, ou com Alex Polary pelos telefones 8801-5589 / 9932-2490.


Com informações do repórter Fidel Nunes



PATROCINADORES DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário