segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bicicletas elétricas como fonte alternativa de transporte

O trânsito hoje tem sido um dos principais problemas de todas as cidades brasileiras, sejam elas capitais ou cidades do interior. A facilidade em comprar um carro ou uma moto tem feito com que a frota desses veículos ficasse a cada ano maior, fazendo com que seja difícil circular com rapidez pelas ruas. Pior ainda é saber que a quantidade de vagas para estacionamento não têm crescido no mesmo ritmo que o de veículos em circulação.

Com isso, várias pessoas resolveram usar fontes alternativas de transporte, como, por exemplo, a velha bicicleta. O mercado oferece produtos bem diferenciados. As bicicletas elétricas, ainda pouco conhecidas pelos brasileiros, já são uma realidade no país. Veja abaixo uma reportagem feita pelo Jornal da Gazeta e as opiniões de duas pessoas que já fazem uso dessa novidade. :)
01/09/2010
China, Japão, Estados Unidos, Índia, Holanda, Alemanha, França, Itália e vários outros países usam as bicicletas elétricas como meio transporte regularmente. Além de ser uma febre, otimiza o fluxo do trânsito nos grandes centros.
Aqui no Brasil, as bicicletas elétricas ainda não são tão comuns como lá fora, mas o uso vem crescendo tão rapidamente pelo país, que certamente, elas também irão se tornar uma febre por aqui. E nós, da Verde Bike, listamos as grandes vantagens de se ter uma bicicleta elétrica, vejam só:
1. ECONOMIA:
A única despesa da bicicleta elétrica é recarregar a bateria na eletricidade, calcula-se que uma bicicleta elétrica consome R$ 0,01 por quilômetro, ou seja, muito mais barato que a gasolina. E o seu dono não paga IPVA.
2. AMBIENTE:
A bicicleta elétrica, ou e-bike é um produto ecologicamente correto, pois não emite fumaça, não poluindo o ar e nem o ambiente.
3. SAÚDE:
Não é por ser elétrica que a bicicleta impedirá seu usuário de pedalar e praticar um exercício físico. Bicicletas elétricas possuem pedais, e sempre que o ciclista quiser poderá utilizá-lo, sem contar que ao pedalar, a bateria estará sendo recarregada.
4. MOBILIDADE:
Além de ajudar o fluxo dos centros urbanos, o usuário da bicicleta elétrica não fica preso em congestionamentos. Se a bicicleta normal é considerada o segundo meio de transporte mais rápido na hora do congestionamento, imagine a elétrica?
5. CONFORTO:
Por ter bateria, o ciclista da bicicleta elétrica não precisa pedalar, diminuindo o esforço físico, cansaço.
6. PRATICIDADE:
Bicicletas elétricas são compactas, e dependendo do modelo dobráveis, sendo fáceis de transportar de um canto para outro.


PATROCINADORES DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário