terça-feira, 22 de maio de 2012

Relato Da Jovem Ciclista Mossoroense Alice Melo, Hoje Atleta de Americana-SP

Bom dia amantes do ciclismo em nossa cidade! 
Fico feliz em poder passar o meu resultado no brasileiro de ciclismo 2012!

*Vice-campeã brasileira na prova de Perseguição Individual
*Campeã Brasileira de Scrath

*Vice-campeã brasileira na Por Pontos
*Terceiro melhor tempo no Contrarrelógio
*7 lugar na resistência. O trabalho da prova foi inteiramente a nossa companheira de equipe, Caroline Borges, que ainda não tinha obtido o título de campeã brasileira em provas individuais.

Alguns sabem que no passado, sendo apoiada por Lahyre Rosado e Larissa Rosado, consegui o feito de ser a primeira ciclista feminino do nosso estado a participar de um brasileiro de ciclismo JR! Contudo, por algumas infelicidades não obtive um resultado expressivo, ficando em 7 lugar no Contrarrelógio e 9 lugar na Resistência, para meus olhos uma completa decepção, mas graças ao calor de minha família e amigos, consegui superar, buscando assim mim preparar para ás olimpíadas escolares, ocorrida no mês de Dezembro, onde obtive o 3 lugar em duas provas, Revezamento por Equipes e 500m.
O resultado das olimpíadas consegui a chance de fazer um teste em São Paulo, em um projeto de excelente qualidade, projeto que busca revelar talentos do ciclismo nacional, dando destaque para a possível participação do atleta no evento das olimpíadas de 2016 no Brasil! Desta vez consegui o apoio da Prefeitura de Mossoró para vir fazer o teste para possivelmente integrar o projeto.
Na Volta do Futuro, fui provada! Consegui mostrar que merecia meu lugar, após um tombo horrível, onde fiquei com meu rosto completamente feio! Haha ... Até o momento estava na terceira colocação, brigando pelo título da voltinha! Apesar do tombo que favoreceu minha desistência da prova o dirigente do projeto percebeu em mim o que meus amigos ciclistas buscam perceber... Meu desejo de buscar o máximo pelo amor que sinto pelo ciclismo!

Hoje sou filiada pela cidade de Americana, corro oficialmente pela Lidra Americana, equipe de destaque no cenário de primeira divisão nos jogos regionais e abertos, mas ressaltando o nome do Centro de Excelência.

Gostaria de deixar claro que estou grata pelo incentivo que sempre tive dos meus pais, onde mim incentivaram com muito respeito mim dedicar ao esporte! Além da minha família meus amigos ciclistas de Mossoró, que acreditaram e torceram por me! Deixo claro, que o cara que mim ensinou tudo de ciclismo se chama Samuel dos Santos! Ontem a noite, vendo as fotos de treinos, mim emocionei ao lembrar dos 2 anos de minha vida, onde nenhum, nenhum dia, fui deixada para trás por meu mestre! Sempre pontual e respeitoso, não é a toa que minha família confiou em seu carinho de pai para me deixar sair ás 4:50 da manhã para fazer horrores de quilômetros!

Forte abraços a todos!


Um comentário:

  1. Parabens Alicia. toda sorte do mundo pra vc e que consiga mais e mais vitorias.

    ResponderExcluir