terça-feira, 22 de maio de 2012

Descaso Na Saúde Pública de Mossoró: Ciclista Sofre Acidente e Não Tem Equipamento de Raio X Para diagnósticar


Descaso na saúde de Mossoró-RN: hoje prestei socorro a um ciclista da equipe da loja CEARÁ PEÇAS que havia levado um tombo nas imediações da comunidade rural Barrinha, como tinhamos saído no horário das 5 horas eu e Renato, a equipe da Ceará Peças estavam na nossa frente pq tinham saído mas cedo logo no começo do nosso treino nos deparamos com um ciclista me pedindo socorro para que fosse pegar meu carro no posto de combustível onde havia deixado antes para pedalar, peguei o carro e fomos socorrer a vítima, coloquei o ciclista acidentado no meu carro, falei com uns ciclistas que estavam com ele dei meu número do celular para Bino que esteva presente na hora do acidente e que deu todo o suporte até a minha chegada, era um pelotão com uns 15 ciclistas onde o ciclista acidentado desceu para o acostamento e não controlou a bike na hora de retornar para o asfalto, na hora da queda ele bateu forte com a cabeça no asfalto e caindo por cima do braço onde estava com fortes dores nas costelas, levei ele para o UPA "unidade de pronto atendimento" do Inocoop onde foi muito bem atendido por todas a equipe começando da recepção até o médico de plantão, ai onde vem o descaso ele nos informar que naquele estabelecimento não tem aparalho de RAIO X para diagnósticar o estado real do paciente, o médico nos informa que teremos que nos dirigimos para a UPA do Santo Antônio assim seria feito se eu não tivesse ligado para lá e se informar se o aparelho estava funcionando, ai vem outra surpresa a atendente informa que lá não faz RAIO X de costela e nos sugeriu levar o paciente para o Hospital Regional Tarcísio Maia, para não dar viagem perdida no dito popular, liguei para o hospital e perguntei se lá o aparelho de Raio X estava funcional, ai vem outra surpresa "maravilhosa" fui informado que lá só poderia fazer RAIO X se a fratura fosse exposta, então que dizer que só faz raio x se o paciente tive lascado mesmo? liguei para um amigo que prontamente me indicou a casa de saúde Dix-sept Rosado que teria uma pessoa esperando o ciclista para dar os devidos cuidados, quando retorno a ligação para o Michelandio pq nesse momento eu já tinha deixado ele em casa pq ele tinha sido medicado na UPA do Inocoop, ele informa que já se encontrava fazendo exames na clínica Oitava Rosado pq ele voltou a sentir fortes dores e não tinha me ligado para não me incomodar então vamos torcer que tudo isso não passe de um susto com um colega ciclista, e que fique a lição que ele não teve maior gravidade pq ELE USAVA CAPACETE, Mossoró tem várias lojas de bicicletas é só vocês se dirigir a uma delas e adquirir um capacete, muitos acham caro e eu também acho, só sei que mais caro é cuidar de doença, se prevenir é melhor do que remediar ou "remendar".


PATROCINADORES DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário