segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O Ciclismo Mossoró Nas Páginas do Jornal O Mossoroense

Prática do ciclismo em Mossoró ganha a cada dia novos adeptos em busca de bem-estar e aventura

Na busca pelo bem-estar e melhorias na qualidade de vida no que se referem à saúde, cada vez mais cresce o número de mossoroenses adeptos da prática esportiva do ciclismo. Muitos dedicam parte da semana e até dos finais de semana para pedalar pelas vias da região.

Há um ano o assessor parlamentar Alex Polary é integrante de um grupo de ciclistas da cidade. Segundo ele, o grupo possui 40 pessoas que se encontram todas as terças e quintas-feiras para pedalar. Entretanto, os praticantes do esporte esbarram na falta de infraestrutura local, principalmente pela ausência de ciclovias no município, sendo essa estrutura responsável por aumenta a segurança dos ciclistas durante os percursos no perímetro urbano.

"Como não existem ciclovias, somos obrigados a pedalar na zona rural para termos mais segurança. Essa é alternativa que encontramos permanecer no ciclismo. Nosso percurso principal é Serra Mossoró, mas viajamos também para outros municípios e estados vizinhos", revela Alex Polary

Ele conta que, após dedicação semanal ao ciclismo, houve uma significativa melhora no condicionamento físico e mais disposição para o dia a dia. Além disso, o interesse pelo esporte une os praticantes locais com de outras cidades. "Sempre promovemos encontros com outros grupos para pedalar. Neste final semana, por exemplo, vamos percorrer a região de Pau dos Ferros com o grupo de lá.

Iniciantes

Para iniciar a prática do ciclismo, a pessoa interessada deve adquirir equipamentos básicos, como bicicleta, óculos, luvas e capacete de segurança. "Com investimento de R$500 a pessoa compra uma bicicleta para pedalar, mas aconselho a aquisição do equipamento melhor que custa a partir de mil reais. Sobretudo, o iniciante deve comprar o capacete, item mais importante", explica o ciclista.

Os interessados em ingressar no grupo Ciclismo Mossoró podem requerer mais informações no seguinte endereço eletrônico: www.ciclismomossoro.blogspot.com. "O esporte é indicado para todos. Não existe distinção, no nosso grupo tem mulheres, idosos e crianças também podem praticar, desde com autorização dos pais. Não cobramos taxas", ressalta.


fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/cotidiano1.htm


PATROCINADOR DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário