CICLISMO MOSSORÓ: UM BREVE RESUMO DE QUEM É Porfírio da Casa da Revista.
Porfírio Negreiros: R-> Porfírio ... Porfirio se mostra um pouco ao responder as perguntas abaixo.
CICLISMO MOSSORÓ: Nome Completo?
Porfírio Negreiros: R->Porfírio Romulo Fernandes de Negreiros
CICLISMO MOSSORÓ: Data de nascimento? se quizer responder. “Risos”.
Porfírio Negreiros: R->Nasci em 1960
CICLISMO MOSSORÓ: Começou a pedalar?
Porfírio Negreiros: R-> A volta foi há três, porem já usei a lendária “Caloi 10 “
CICLISMO MOSSORÓ: Como tudo começou, você teve difuculdade?
Porfírio Negreiros: R-> Faltou perna no inicio, como já fazia outro esporte, logo logo já andava com a turma, mas não ando na frente ... kkk ... kkkk
CICLISMO MOSSORÓ: Quais as maiores dificuldades encontrada na sua cidade para prática do ciclismo?
Porfírio Negreiros: R-> Depende do estilo : Estilo road ( magrela ) é a que tem alguma dificuldade, os asfaltos são ruins, algumas estradas não tem acostamento, enfim os espaços não são definidos e carro e bike, sempre a bike leva a pior. As MTB ( pneus largo ) estas, acredito, não tem muito dificuldade porque andamos nas trilhas, temos o convívio com a natureza, ai é show...
CICLISMO MOSSORÓ: Além da bike o que mais você faz na vida?
Porfírio Negreiros: R-> Pois é, foram dez anos de Windsurf, 4 anos de kitesurf, hoje ainda velejo de kite alguns fim de semana.
CICLISMO MOSSORÓ: Todos nós temos um ídolo. Você tem algum no CICLISMO?
R-> Ídolos não, temos um conjunto de ideiais, de propostas de estilo de vida nos norteiam, assim a gente vai seguindo.
CICLISMO MOSSORÓ: Qual foi a viagem ou campeonato que marcou a sua vida?
Porfírio Negreiros: R-> Todas foram espetaculares, a melhor viaje ? é a que ainda vou fazer ... kkkkk .. kkkk ... a primeira vez consegui chegar a tibau. - Natal Mossoró pela praia, três dias, foi uma seguencia de quebra de barreiras, chegar a Galinhos empurrando a bike por 4 km, areia fofa, maré tava cheia, foi uma grande barreira – Fazer João Pessoa a Natal com minha companheira e um casal amigo, foi espetacular – O campeonato da Expedição Carcará, Seis etapas no ano é muito prazeroso
CICLISMO MOSSORÓ: E qual o pior momento que você passou no ciclismo? Isso se você tiver tido.
Porfírio Negreiros: R-> Não tivemos nada significante.
CICLISMO MOSSORÓ: Com qual freqüência você pedala, e se você faz parte de algum grupo de ciclismo?
Porfírio Negreiros: R-> Três vezes por semana, não faço parte de grupos, quero pedalar com todos, gosto de pessoas que chegam na hora marcada, pessoas democráticas, pessoas de bem com a vida.
CICLISMO MOSSORÓ: Você tem alguma viagem que deseje fazer algum dia na vida de bike?
Porfírio Negreiros: R-> Temos algumas, Natal Fortaleza, pela praia literalmente, uma semana – O caminho de Santiago. – A Via Claudia Augusta,essa a mais simpatica.
CICLISMO MOSSORÓ: Como sua família encara seu amor pelo ciclismo?
Porfírio Negreiros: R-> La em casa é mais fácil devido a nossa companheira pedalar também, alias ela me carregou para a bike, hoje devo isso a ela.
CICLISMO MOSSORÓ: Qualidade e defeito que você tem?
Porfírio Negreiros: R-> pois é ... alguns defeitos, a sinceridade, a sociedade não gosta de pessoas sinceras.
CICLISMO MOSSORÓ: De que maneira você acha que os políticos deveria ajudar o nosso esporte para uma melhor qualidade de vida.
Porfírio Negreiros: R-> Não – Sobre políticos é muito difícil opinar, sobre políticas para incentivar o esporte, sobre bikes, entendo que pouco deve ser feito, o que deve ser feito eh na base, la no colégio publico, este sim é muito carente de políticas de incentivo, com uma bola, poucos reais, se motiva vinte garotos, políticas para bicicletas, estamos longe, o Rio tem 180 km de ciclovias, São Paulo 60 km, esta muito longe de termos a bike inserida na vida dos brasileiros, passa pela nossa formação, nossos conceitos, um empresário bem sucedido tem que andar de carrão, embora o stress de estaciona-lo seja enorme; Mossoró e o Brasil esta se entupindo de carro, para depois mudar essa cultura de carrão, de aparência, então, talvez encontrar a simplicidade, a genialidade da bike; embora esse crescimento da bicicleta é mundial, devagar esta chegando.
CICLISMO MOSSORÓ: - Você quer deixar algum agradecimento?
Porfírio Negreiros: R-> Agradecer a Deus, agradecer aos meus pais, agradecer aos meus amigos por me suportar, kkkk .. kkkk
CICLISMO MOSSORÓ: Família?
Porfírio Negreiros: R-> A família é tudo, e as dificuldades são para nos fortalecer.
CICLISMO MOSSORÓ: O que você acha do Blog Ciclismo Mossoró?
R-> O blog do Ciclismo Mossoró contribui muito, agrega muito, a Internet cada dia mostrasse importante, veja agora o caso do Egito, os políticos Egipcios fecharam os meios de comunicação, mas os encontros foram promovidos com o uso da Internet, e agora uma das terras mais velha do mundo, poderão ter um democracia. Desejo que o blog continue democrático e sem partidarismo.
CICLISMO MOSSORÓ: Para encerrar, uma Frase ?
Porfírio Negreiros: R-> Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.
A ociosidade é a estupidez do corpo, e a estupidez é a ociosidade da mente
Nenhum comentário:
Postar um comentário