segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeitura de Campina Grande promove debates sobre ciclismo em Fórum Municipal

A discussão sobre as principais questões do ciclismo em Campina Grande está sendo alvo do Fórum Municipal de Ciclismo, iniciado na manhã desta segunda-feira, 19, no auditório do CTE. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STT), com a presença de ciclistas, empresários do ramo de bicicletas, secretários municipais, vereadores e outras autoridades interessadas no desenvolvimento do ciclismo na cidade.


A mesa de autoridades foi integrada pelo vereador Olímpio Oliveira; superintendente da STTP, Salomão Augusto; secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Metuzela Agra (representando o prefeito Veneziano Vital do Rêgo), além do representante do II BPM, tenente Honório e do tenente Walter (do Trigésimo Primeiro Batalhão de Infantaria Motorizado). Ainda prestigiaram a abertura do evento os vereadores Cassiano Pascoal, Rodolfo Rodrigues, Fernando Carvalho e o próprio presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Nelson Gomes Filho.



O fórum faz parte Semana Nacional de Trânsito e a partir dele serão levantadas sugestões para o desenvolvimento de políticas públicas em favor da prática ciclística na cidade. Para tanto, a iniciativa conta com a presença de palestrantes de outras regiões, que estão na cidade para transmitir seus conhecimentos sobre ciclismo, a exemplo de Itamar Kalil, da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER).



Itamar Kalil elogiou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Campina Grande, destacando que é a partir deste tipo de debate que surgem as soluções e as idéias capazes de impulsionar o ciclismo em cidades como Campina, onde, a cada dia, mais pessoas fazem uso da bicicleta com meio de transporte e também de lazer ou prática esportiva. Ele defendeu a instalação de ciclovias, além da realização de campanhas educativas sobre o ciclismo.



Ao fazer a sua saudação aos participantes, o superintendente da STTP, Salomão Augusto, agradeceu o apoio dado ao evento por parte da classe empresarial, além de outros segmentos sociais da cidade, dispostos a contribuir com o ciclismo local. Ressaltou, ainda, o compromisso do prefeito Veneziano Vital em estimular esta atividade, que muito contribui para desafogar o trânsito e melhorar a própria qualidade de vida da população em comunidades do porte de Campina Grande.



Já o secretário Metuzelá Agra destacou que, sob a orientação do prefeito Veneziano Vital, todos os segmentos administrativos da PMCG também estão integrados visando prestigiar os ciclistas da cidade, especialmente os setores sociais mais jovens. “A nossa Pasta sabe da importância deste tipo de ação, pois através desta prática teremos um trânsito melhor e uma população mais ativa em termos de prática desportiva”, afirmou.



O secretário ressaltou, ainda, o espírito democrático das discussões sobre ciclismo. Prova disso, conforme lembrou, é o fato da STTP está sempre realizando reuniões com os segmentos empresariais e sociais interessados na questão. “Isso demonstra a força do nosso ciclismo, que cresce de forma democrática, popular e participativa”, comentou.


fonte: http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20110919125009

Nenhum comentário:

Postar um comentário