segunda-feira, 18 de outubro de 2010

DICA DA FF AUTO PLACAS: DICAS PARA A BIKE

DICAS PARA A BIKE

Princípio básico: nunca deixe a bike dar problema para só então levá-la à oficina, faça revisões periodicamente.

As revisões gerais devem ser feitas de acordo com quanto e como você usa sua bike. Se você é competidor é importante voce fazer uma revisão todo mês pois há corridas que exigem muito da bike. Se você apenas anda com a sua bike em trilhas leves e não compete, uma revisão geral a cada 3 meses está bom, mas lembre-se sempre de verificar freios, rodas e câmbios.

Procure aprender a mecânica básica para que você mesmo possa resolver problemas simples que surgirem sem precisar levar a bike a um mecânico especializado. Coisas como: arrumar freios, regular câmbios, remendar câmaras de ar, engraxar cubos, etc. são coisas que você irá aprender a fazer até mesmo sozinho. Estas coisas você aprende com o uso da bike, quanto mais você andar, mais irá aprender.

Use sempre ferramentas boas. No caso das chaves allen tome cuidado pois elas podem se desgastar na ponta e ao colocar em um parafuso você pode espana-lo pois a chave irá girar em falso e irá destruir a cabeça do parafuso. Nunca tente improvisar uma ferramenta, sempre sai besteira.

Nunca ande com o pneu muito vazio pois pneus vazios tem maior possibilidade de furar que pneus com a calibragem certa.

Quando for rosquear parafusos em roscas que são sensíveis, como por exemplo as roscas do quadro para colocar suporte de caramanhola, sempre passe um pouco de graxa nos parafusos antes de apertá-los na rosca. Para não ter perigo de espanar a rosca, comece sempre a rosquear com a mão, sem usar a chave, rosqueando com a mão dificilmente você espanará pois não estará fazendo uma força muito grande.

PATROCINADORES DO BLOG:



Nenhum comentário:

Postar um comentário