terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Sonho Será Realizado...

Centro de Excelência de Ciclismo é aprovado

Americana está pronta para ser futuramente a capital brasileira do Bicicross e do Ciclismo com infra-estrutura de primeiro mundo

Redação Esporte
do SP Record

Da esquerda para direita: Luiz Henrique Schneider, Allan Duarte, Mário Antonucci e André Mancini
O futuro do ciclismo e bicicross brasileiro está em Americana. O município, escolhido como Centro Olímpico de Excelência do Esporte nas modalidades tem realizado um trabalho de aprimoramento com atletas de 15 a 18 anos, vindos de várias cidades do Estado de São Paulo. Na última sexta-feira, Americana recebeu a visita de Luiz Henrique Schneider, gestor técnico da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, que fiscaliza a execução do projeto. Schneider vistoriou o alojamento, a pista de bicicross e o velódromo municipal, onde os atletas passam a grande parte do dia realizando os trabalhos de preparação.
 
O responsável por acompanhar o convênio gostou do que presenciou principalmente do atendimento aos atletas. “A parte de infraestrutura está muito boa. Agora é dar sequência na questão de capitação de atletas para o prosseguimento do convênio junto a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo”, afirmou Schneider. No mesmo dia, os ciclistas e os pilotos receberam a visita do presidente da Federação Paulista de Ciclismo, o Sr. José George Breve, o Passarinho, e Marcos Mazzaron, gestor do projeto junto ao Governo do Estado de São Paulo. Acompanhados do secretário de Esportes, Mário Antonucci, do coordenador do projeto, André Mancini, e do coordenador do bicicross de Americana, Allan Duarte, ambos realizaram uma visita nas instalações do Complexo Poliesportivo “Ayrton Senna”, local dos treinamentos, e no alojamento dos atletas.

Mancini acredita que o trabalho está no caminho certo. “Os atletas estão trabalhando com profissionais capacitados e de grande destaque dentro das modalidades e estão tendo todo suporte necessário para formação de futuros campeões. Agora só depende de eles aproveitarem a oportunidade”, comentou o coordenador. O projeto do Centro de Excelência do Esporte visando os Jogos Olímpicos Rio 2016, é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Federação Paulista de Ciclismo e Prefeitura Municipal de Americana.

Fonte: Foto Divulgação Unidade de Imprensa de Americana.


PATROCINADORES DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário