terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Melhor Ciclista do Brasil é do Rio Grande do Norte.

O número 1! José Eriberto confirma o título do ranking 2011; Pinda soberana por equipes

Por Tadeu Matsunaga
Com o final da temporada do ciclismo nacional na realização da Copa da República, o ranking brasileiro também teve seu desfecho. Campeão da Volta do Estado de São Paulo, o potiguar Jose Eriberto (Padaria Real/Caloi/Sorocaba) também ficou com o primeiro lugar no ranking e coroou uma temporada de afirmação.
No início da temporada, Eriberto foi apresentado como novo reforço de Sorocaba após deixar o time de Pindamonhangaba, assim como o argentino Edgardo Simon, refletindo na ambição da esquadra, que acabou conquistando a principal prova do país.
Com 679 pontos, o ciclista do Rio Grande do Norte superou os ciclistas Antonio Nascimento, o Tonho (576 pts) e Roberto Pinheiro (536 pts), ambos da equipe Funvic/Giant/Pindamonhangaba. O experiente Renato Seabra (Clube DataRo de Ciclismo) e Flávio Cardoso, o Baiano (Pindamonhangaba) foram quarto e quinto, respectivamente.
Ranking por equipes
Apesar de ficar sem a vitória no ranking individual, o time de Pindamonhangaba foi absoluto na disputa por equips. A equipe comandada por Benedito Tadeu, o Kid, foi a única a superar a marca de dois mil pontos e mais uma vez reforçou o status de elenco mais estrelado do Brasil – reforçado com as chegadas de Gregolry Panizo e Otávio Bulgarelli para a temporada 2012.
Pinda somou 2.812 pontos, enquanto Sorocaba com 1.735 pontos assegurou a segunda colocação. A equipe de Ribeirão Preto terminou com a terceira posição (1.369 pts) – superando em dez a DataRo, de Foz do Iguaçú.
No próximo ano, a expectativa em torno do ciclismo brasileiro deve ser ainda maior, já que pela primeira vez o país terá três representantes com o selo Continental: Pindamonhangaba, Sorocaba e DataRo.

PATROCINADORES DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário