sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O Blog Ciclismo Mossoró Acredita no Potencial de Alice Tamires - 2 Bronzes Nas Olimpíadas Escolares

COM DOIS BRONZES Ciclista mossoroense espera mais incentivo para chegar ao ouro.



ciclista mossoroense Alice Melo encerrou a sua participação nas Olimpíadas Escolares (etapa de 15 a 17 anos), que estão sendo realizadas em Curitiba, com duas medalhas de bronze no peito.
Alice conseguiu a primeira medalha no último sábado, 4, na modalidade revezamento, ao lado da natalense Raiza Garcia. O segundo bronze veio na prova contra o relógio, quando a atleta mossoroense ficou a apenas 10 milésimos da grande campeã.
O terceiro lugar nessa modalidade foi comemorado, mas Alice afirma que o ouro também era possível. "Poderia ter sido um ouro, mas, mesmo assim, estou muito feliz, ressaltou ela, lembrando que esse é o seu primeiro e único ano nas Olimpíadas Escolares. Apesar de ter idade para competir mais um ano, Alice vai concluir o ensino médio neste ano.
Outra medalha poderia ter sido conquistada na prova de velocidade, mas uma atitude antidesportiva fez Alice acabar em quinto lugar nessa modalidade. Um pedal foi solto na pista de provas por uma das concorrentes, obrigando a mossoroense a mudar o seu percurso para desviar o obstáculo. "Fiquei triste por isso, pois acredito que se tivesse sido só no pedal, eu teria conquistado outra medalha", reclamou a ciclista, mas sem se abater. "No geral, os resultados foram excelentes", declarou.
Se entregar aos obstáculos não faz parte da vida de Alice.
Oriunda da rede pública de ensino, a atleta estuda na Escola Estadual Raimundo Gurgel e esbarra na falta de apoio na hora de disputar competições Brasil afora.
As medalhas são uma resposta e lhe dão total direito de cobrar uma nova postura do poder público e privado no trato com o esporte. "O que eu e os demais atletas amadores precisamos é de incentivo. De ações que nos dê motivação para continuar competindo em alto nível e representando bem a nossa cidade e nosso estado", ressaltou.
Independente de encontrar apoio em sua terra, Alice está com a carreira encaminhada.
A terceira colocação na prova contra o relógio lhe garantiu o direito de pleitear uma bolsa-atleta no ano de 2012.
O desempenho da atleta também despertou o interesse das cidades de Araçatuba e Americana, que contam com equipes fixas de ciclismo.
A transferência pode representar para Alice a participação na Seleção Brasileira de Ciclismo.
"Será um sonho me transferir para São Paulo", declarou Alice, acrescentando que também pretende ser fisioterapeuta.


PATROCINADORES DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário