quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Desbravando as Trilhas de Martins-RN Fotos e Relato.

POLARY E TIAGO, TÁ AI O RELATO POÉTICO 
(CARREGUE AS FOTOS E VÍDEOS)

O verdadeiro espírito mountain bike induz a uma relação de amor e ódio, uma miscelânea de sentimentos que vão da satisfação ao sofrimento. A expedição de Felipe Abreu, Alex Polary e Thiago Canuto em Matins no último domingo foi um exemplo clássico dessa interação homem, esporte e natureza.
O objetivo foi a descida da serra pela trilha do 13, realizar a visita a casa de pedra e a subida pela rodovia de acesso a cidade de Martins.
Cravado no meio da vegetação serrana de Martins, a trilha do 13 é uma ladeira ligando a serra a parte baixa da região, muito utilizada por motos e carros off-road e o percurso ideal para a prática do mountain bike downhill, com muitos obstáculos naturais e a possibilidade de atingir até 30km/h em alguns trechos. Posso dizer que é a melhor ladeira do Estado de RN e exige muito destreza


No termino da descida da trilha do 13, os sobreviventes percorreram uma trilha de aproximadamente 15 km até a casa de pedra, uma caverna esculpida ao longo dos milênios pela ação das águas. Um cenário alucinante.


A previsão de subida da serra pela rodovia foi interrompida com a sugestão de moradores locais, de subirmos uma trilha que da acesso ao restaurante mirante, no topo do vale, a chamada "trilha de jumento"

Depois de analisarmos algumas hipóteses, a sugestão foi acatada e iniciamos a subida da trilha. Descobrimos então que se tratava e uma escadaria de pedra natural com um alto grau de inclinação impossível de pedalar.

O que seria um "rolê" de bike tornou-se uma dramática escalada, que já na metade do percurso havia consumido toda a água e a energia restante. A preocupação com a desidratação tornou-se evidente e o risco aumentava à medida que subíamos e distanciávamos de qualquer ponto de socorro. 

Após a exaustiva subida e já numa condição crítica de resistência física, o prêmio foi o almoço no restaurante mirante, contemplando o visual de todo o vale da região de Martins. No entanto, prato de carne do sol estava mais atrativo que o visual do vale.

Texto de Felipe Fernandes





































































































PATROCINADORES DO BLOG:

2 comentários:

  1. Que bacana este passeio!!! Achei o blog de vocês meio por acaso e a parti de hoje vou acompanha-los atraves de meu blog. As fotos estão muito bacanas, Parabens
    Wiliam (offroadbikers.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Parabens, Polary, a você e a turma. Esta linda região já percorri há algum tempo, em moto e jeep. É muito gostosa a trilha, porém pesada, com bastante obstáculos, principalmente na época chuvosa. É enorme o esforço físico, mas as paisagens, o ar, as pessoas que encontramos no trajeto, a massa muscular que se ganha, tudo é muito compensador.

    ResponderExcluir