segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Amigos Hoje É Meu Aniversário, Vejam o Que Meu Pai Escreveu.

Natal, 27 de fevereiro de 2012.

Bom dia filho querido.

Tenho a certeza que hoje é um dia muito especial para você e aos que lhe rodeiam e querem bem. Mas, para mim é muito mais que isso, e de maneira diferente. Ao contrário de muitos não celebro a idade cronológica, e sim o nascimento. Para um pai não existe data mais emblemática que o nascimento de um filho, ali estar contida sua esperança de um mundo melhor, todas as lutas contra moinhos de ventos, dragões e fantasmas parecem potencializadas, agora não tem saída, precisa vencer, ganhar a guerra. Você será o último samurai, terá que passar os ensinamentos adiante: honra, ética, compreensão, justiça, tolerância e acima de tudo: ensinar que a vida não deve ser desperdiçada. Agora, sois mestre do teu filho.
Claro, que a vida não é bem assim, quer dizer, a vida é assim mesmo! Ainda hoje me pego pensando se você conseguiu realizar aquele projeto, porque não o fez, porque desistiu? Será que precisava do meu apoio? Muito embora sei que não precisas mais de mim. Já és mestre, agora já sabes o caminho e tens missão maior: ensinar a teus filhos.
Hoje é dia de celebrar, mas também de pedir desculpas. As peço sem o menor pudor: desculpe-me se não consegui tirar todas as pedras do caminho, juro por Deus, que tentei; peço desculpas por não ter sido um pai tão presente quanto o necessário. Aliás, são tantas desculpas e perdões a pedir que levarão o resto da minha vida, mas prometo que farei todos os dias. De uma coisa tenho plena consciência: você é filho que sempre quis ter.
Nestes tempos de “feices”, “tuiteres”, “emeesseenes” e tantas outras ditas “rede sociais”, não nos falamos o quanto seria necessário (para mim), na verdade eu queria estar aí, para lhe falar todos os dias, ver de perto, meus netos crescendo. 
Bom, o tempo me cobra a criação de uma campanha publicitária.  Já me despeço com saudades. Na próxima semana estarei aí para lhe dá um beijo, um abraço, Deus é testemunha que minha benção dou todos os dias.

Feliz Aniversário.
Do seu pai Brito.

2 comentários:

  1. Parabéns Polary, pela nova idade e pelo carinho recebido do seu Pai.

    ResponderExcluir
  2. Bravo!!

    Parabéns!!

    Moisés Halison M. de Almeida

    ResponderExcluir