segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vídeo O Poeta e a bicicleta Participa de Concurso

Olá, mais uma boa nova do documentário de Antonio Francisco: O Poeta e a Bicicleta, ele está participando de um concurso promovido no Rio de Janeiro, através da internet e precisa do seu voto para levarmos o nome de Mossoró cada vez mais longe, é um concurso de vídeos sobre o uso consciente da caminhada e da bicicleta, concorrem vídeos de até 3 minutos de duração e eu fiz uma versão de 3 minutos do filme para concorrermos, é só acessar o link e votar: 

http://www.curtaumabike.com.br/index.php?link=videos  
O POETA E A BICICLETA


O site manda um e-mail com um link de confirmação do voto, se não chegar imediatamente é bom olhar ou no lixo ou no spam!

Espalhem no orkut, facebook e twitter, mande e-mail pros seus amigos e contatos, vamos fazer uma corrente pra chegarmos em primeiro lugar, temos até 15 de setembro pra votar!
O Festival “Curta uma Bike e uma Caminhada” é uma iniciativa do programa Rio, Estado da Bicicleta, que temcomo objetivo conscientizar a população do Rio de Janeiro a usar a bicicleta como veículo para trabalho e não somente para lazer, além de incentivar o hábito de caminhadas em trechos de curta distância, deslocamentos para o trabalho, escola, academias, compras...
Em todo mundo a mobilidade consciente já ocupa lugar de destaque no dia-dia da população. Entre as cidades mais conscientes estão Paris, Berlim, Amsterdam, Bogotá...
Mas a nossa situação ainda é difícil. Quem nunca perdeu algumas horas do seu dia em longos e estressantes engarrafamentos?
Num trecho entre os bairros Jardim Botânico e Botafogo, por exemplo, considerando o horário do rush, o tempo de deslocamento de carro pode chegar a até 1h40. Estima-se que o mesmo trajeto possa ser feito a pé em 50 minutos. De bicicleta, o destino é pode ser alcançado em cerca de 20 minutos.
Já deu para perceber que de bicicleta ou a pé, você chega bem mais rápido quando o assunto são trechos de curta distância, principalmente, por conseguir fugir dos grandes aglomerados de veículos, intermináveis engarrafamentos... E a economia de tempo se traduz também em qualidade de vida, saúde e preservação do meio ambiente, certo?
Teve uma boa ideia? Mãos-a-obra e boa sorte!

Nota do blog: O e-mail foi repassado por Thalles Chaves.


PATROCINADORES DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário