quarta-feira, 2 de junho de 2010

Jornal O MOSSOROENSE faz cobertura do Campeonato Mossoroense de Mountain Bike hoje na sua edição.

Liberada classificação do Campeonato Mossoroense de Mountain Bike.

Realizada com sucesso a primeira etapa do Campeonato Mossoroense de Mountain Bike, que teve sua largada no domingo, 30 de maio, no bairro Bom Jesus. Os competidores estiveram divididos nas categorias Elite, Master e Turismo. O campeonato foi dividido em cinco etapas que serão disputadas no último domingo de cada mês, indo até setembro.

Na classificação Elite, depois da largada, terminou com Maikinho na liderança, seguido de Graffite, Serginho, Neném e Kofape na quinta posição. Entre os competidores da categoria Master, Samuel é o líder, ficando em segundo Luzimar, na terceira posição Alex do Posto, em quarto lugar Ênio e em quinto, Edvaldo.

Fechando a classificação da primeira etapa, vem a categoria Turismo. A liderança é de Alex Polary, com Gilson da Honda em segundo e na terceira posição Bolinha. O quarto lugar ficou com Lairton e o quinto é Ivaniel Som. A próxima etapa da temporada acontecerá próximo dia 27.


Fonte: http://www2.uol.com.br/omossoroense/mudanca/conteudo/esporte1.htm

5 comentários:

  1. O ciclismo em Mossoró está de vento em popa graças as iniciativas de algumas pessoas apaixonadas pelo esporte.

    Entretanto, uma coisa me chamou a atenção após ver foto e texto publicado no blog do Tio Colorau sobre o Campeonato.

    Creio que, uns tres dias antes da 1ª etapa do campeonato, ví uma entrevista na TV Mossoró onde o Sr. Polary e o Sr. Railson comentavam sobre esse Campeonato. Durante a entrevista, o reporter perguntou aos convidados qual o percurso da referida etapa. A resposta de ambos foi:

    " O percurso é segredo. NENHUM PARTICIPANTE SABE. Somente na hora da largada é que saberão". O reporter perguntou sobre o porque de ninguém saber o percurso.

    " É para que ninguém treine antes da prova". responderam os entrevistados.

    Pelo que entendi, e achei a ideia inicial bem interessante, foi que, se alguém soubesse o percurso com antecedencia, poderia treinar bem durante alguns dias e se sair bem na prova. Outros, por falta de oportunidade ou tempo, fariam a prova "às cegas" .

    Entretanto, o Sr. Alex Polary, além de ser um dos idealizadores do Campeonato, foi uma das pessoas responsáveis pelo projeto do circuito, marcações, etc.. Não deveria, portanto, ter competido com outros ciclistas "cegos" (em relação ao percurso).

    P.S - Porteriormente, soube que muitos ciclistas erraram o percurso. Alguns, por até seis quilometros em relação ao percurso oficial ELABORADO pelo Sr. Alex Polary.

    Claro que o Alex não foi um deles. A foto postada no blog do Tio Colorau é uma prova.

    Lamentável que no esporte amador também haja "UM JEITINHO DIFERENTE PRÁ EU GANHAR".

    Não me surpreendo com atitudes como essa porque moro em um país chamado Brasil.

    Aqui, todos usam a regra da famosa propaganda que o jogador Gerson fazia anos atrás:

    O BRASILEIRO GOSTA DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO. CERTO?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Amigo anônimo... realmente foi bastante interessante a sua colocação, e acho q ngm se "tocou" disso q vc mencionou aqui, e se percebeu, não achou conveniente comentar no blog.
    Como eu não vi a entrevista de fato não saberei dizer se Polary participou da marcação da rota, mas posso lhe garantir (e assim o faço pq eu mesma participei da 1ª etapa), q as pessoas q se perderam (eu fui uma) foi pq um engraçadinho q saiu desembestado na frente fez o favor de virar as placas, e até chegou ao cúmulo de retirar a placa de um trecho, voltar e pô-la numa curva antes, ficando esta com duas placas das quais uma ficou virada para o mato.
    Pois é... são coisas q acontecem no nosso país.
    Mas devo confessar q apoio a sua idéia que é de q nenhum competidor tenha realmente conhecimento da rota da prova, suas dificuldades, evitando-se, assim, a feitura inclusive de estratégias, etc. Isso sem dúvida nos levará a uma prova idônea, justa e igualitária, ainda q se trate de uma competição amadora.

    ResponderExcluir
  4. Olá, vou tentar responder tanto a Hellen quanto o amigo Anônimo, creio que você amigo anônimo não me conheça e se me conhecer desconhecer essa tom tão agressivo para com a minha pessoa, realmente o intuito de ninguém saber o percurso é interessante justamenta para nivelar e dar oportunidade de conquista a todos, eu realmete faço parte da organização do campeonato que é de conhecimentos de todos, mas tem um grande detalhe que poucos sabem, quando fomos marcar enfrentamos problemas que so conseguimos terminar a marcação na parte da noite, e se você acredita que eu me beneficiei assim, é uma opnião sua e com toda certeza eu vou aceitar sua critica, mas te digo uma unica coisa, tenho uma personalidade que jamais tiraria proveito para ser vitorioso em algo, burlando, enganando e ate mesmo prejudicando alguem, eu fui campeão pelo simples fato de meio da corrida eu vi que estava com condicionamento melhor e ninguem conseguiu pegar eu, gilson e bolinha, estavamos muito a frente, so isso, e um detalhe nao precisa eu saber o percurso pq eu encostei na master que largou antes e eu fui seguindo, essas são minhas palavras, mas lhe digo não sou venal!

    ResponderExcluir
  5. E AI GALERA DO CICLISMO MOSSORO JA TA CONFIRMADO 9 PROVA CICLISTICA LEONIR NUNES DE CARVALHO .A CADA ANO ESSA PROVA CRESCE DE FORMA ESPETACULAR E ESSE ANO NÃO VAI SER DIFERENTE ,VAMOS REALIZAR NO CENTRO DA CIDADE DE MOSSORO NO MESMO CIRCUITO ONDE É REALIZADA A GOVERNADOR DIX SEPT ROSADO,VAMOS OFERECER UMA PREMIAÇÃO DE 3 MIL REAIS PARA OS ATLETAS,JA CONFIRMARAM PRESENÇA ATLETAS DE VARIOS ESTADO DO NORDESTE.NOS PROXIMOS DIAS ESTARA DISPONIVEL OS MATERIAS DE PROPAGANDA E ABERTAS AS INCRIÇÕES QUALQUER DUVIDA LIGUE 33161016 OU 81179804 OU 99877468 FALAR COM LAIS NUNES.

    ResponderExcluir