segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ciclismo do Rio se mobiliza para impedir demolição de velódromo do Pan


Manifestação marcada para o dia 15 de novembro na Enseada de Botafogo quer reverter decisão pela demolição.



No dia 15 de novembro será realizada na Enseada de Botafogo uma manifestação pela manutenção do velódromo do Rio de Janeiro, que foi construído para o Pan de 2007. As organizações em torno do ciclismo estão se movimentando para tentar reverter a decisão pela demolição, anunciada no início do mês.
A demolição já havia sido decidida pela Empresa Olímpica Municipal, presidida por Maria Silvia Bastos Marques, em julho deste ano. Mas, por causa da péssima repercussão da notícia, a Prefeitura do Rio de janeiro disse que iria reavaliar a situação.
Após a reavaliação, as autoridades municipais concluíram que não será possível realizar as obras no atual velódromo sem gastar quase o mesmo valor que a construção de uma nova arena. A reforma custaria R$ 126 milhões. Um novo velódromo custará R$ 134 milhões.
Em relação ao primeiro projeto original, há mudanças importantes. O velódromo, onde serão disputadas as provas de ciclismo de pista nos Jogos de 2016, vai se tornar vizinho da arena da ginástica. No lugar do atual, será construído o centro aquático para as provas de natação.
No novo projeto, que corrige o ângulo de inclinação da pista e retira as colunas que atrapalhavam a visão, a arquibancada aumenta de 1,5 mil para 5 mil lugares.
Segundo a Prefeitura, partes da estrutura do velódromo do Pan, como a pista de madeira, serão usadas em um novo centro de treinamento da modalidade em Goiânia.

PATROCINADORES DO BLOG:



Nenhum comentário:

Postar um comentário