No site do Sampa Bikers eu encontrei algumas recomendações muito boas. Onde o cuidado e atenção nunca é demais, e pedalar a noite também tem seus perigos. Cada um deve saber o seu próprio nível conhecer a sua resistência, e acima de tudo ir com uma bicicleta em boas condições.
O grupo é unido, há companheirismo, mas não é legal esperar esperar o participante em dificuldades. Seja sempre auto-suficiente tanto consigo mesmo quanto com sua bicicleta. Durante o passeio noturno, são raros os que dispõe de um carro de apoio. Assim é recomendado que todos os participantes levem dinheiro para Táxi, em caso de quebra da bicicleta ou por qualquer outro motivo que o participante não consiga acompanhar o passeio.
Sempre respeitem os guias, eles que delimitam o grupo e definem o caminho do passeio, fechando ruas quando necessários e levando o grupo sempre para a direita. Os guias são ciclistas voluntários. Sua função é somente monitorar o passeio, e não são mecânicos (na maioria das vezes).
Ande sempre em fila indiana dois a dois na direita! Não pedale em zigue zague. E se for empurrar empurre na direita. Nunca pedale na calçada. Não jogue lixo no chão, carregue-o com você.
É muito importante todo os participantes seguirem as leis de trânsito, nunca xingar os motoristas que não nos respeitam e não fazerem bagunça. Seja sempre gentil com os outros, irritar-se jamais resolverá os problemas.
Para qualquer passeio noturno é obrigatório:
- Capacete;
- Luzes de sinalização (frontal e traseira);
- Água.
É recomendável (obrigatório para alguns):
- Camara de ar reserva;
- Bomba de ar;
- Luvas;
- Chaves gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário