sexta-feira, 5 de março de 2010

Breve Relato da Viagem a Barragem de Santa Cruz

Barragem de Santa Cruz – Apodí – RN - 28.02.2010

Dia e hora definidos – 28/02/10 – 05:00 HS – estávamos todos lá, Eu (Gilson), Alex Polary, Edvaldo, Toinho, Valério, Rato e o carlinhos motorista que foi extremamente atencioso e preocupado com os ciclistas iniciantes, menos a equipe do nosso amigo Fabinho que era composta por ele, Adriely e Alison, que para não fugir à regra, chegou atrasado. Saímos ás 6:30 hs.

Pra começar, um bom aquecimento pela RN 117 até Lagoa de Pau. Depois mais uns 25 quilômetros na velha estrada de piçarra e muitas pedrinhas soltas chegando em Gov.Dix-Sept Rosado marcando 46km percorrido, uma boa estrada pra pedalar. Fizemos um lanche reforçado e seguimos para Felipe Guerra. Um trecho mais longo com algumas subidas e descidas leves, mas, em uma boa parte do estradão nos deparamos com pedras soltas, areia e as indesejáveis mutucas no decorrer desse percusso Fabinho e Valério decidiram ir por uma trilha onde o carro de apoio não passava e a trilha também era mas pesadas para os ciciclistas iniciantes então seguimos rumo a Felipe Guerra no estradão.

Lá pelas 10:30 hs entramos em Felipe Guerra e encaramos aquela bela ladeira da cidade baixa para a cidade alta. Devoramos algumas frutas e voltamos a pedalar, mas com desfalque na equipe Polary, Toinho e Adriely ja decidiram parar e não seguiram viagem no pedal, agora no asfalto quente até Apodí o sol estava escaldante o Rato parou antes do Posto Curió da cidade do Apodi. Mais uma breve parada no Posto Curió, e enfim seguimos rumo a estrada que da acesso à Barragem. Esse sim, um verdadeiro “calvário”. Longas subidas e descidas, pedras soltas, costelinhas e aquele sol que fez agente ver miragens por voltas das 13:30 Hs. Porém, nada disso tirou o ânimo da rapaziada que foi compensada com um belo banho naquela água quase gelada e com um delicioso peixe no almoço, depois de uma hora e meia aproximadamente chegou Fabinho e Valério completando nossa equipe eles almoçaram e retornamos para nossa amada cidade de Mossoró

Valeu galera. Até a próxima.

Texto: Gilson / Polary

1. Excelente passeio, na proxima não perco.

2. Meu primeiro passeio com a turma, pedalei uns 75km, meu recorde, uma viagem cansativa mas gratificante pela minha conquista, pois se não fossem os companheiros do pedal e o nosso psicólogo, Carlinhos, teria desistido bem antes, cheguei ao meu objetivo, Felipe Guerra!! Sim, irei de novo, não me esqueçam, valeu!!!

3. Realmente um passeio muito bom, motivado pela aventura e a troca de experiencias, muito bom mesmo, tive a grata satifasção de conhecer o Gilson, Alisson, Carlinhos "motorista" e toinho, e pedalar novamente com fabinho, adriely, valerio, ratto e o tão saudoso Edvaldo!

4. Essa turma realmente é boa,todas as viagens são maravilhosas cheias de desafios cada vez mais difíceis, mais graças a Deus no final tudo da certo,abraço a todos e vamos treinar!!!!!

o blog ta massa! parabéns