domingo, 19 de junho de 2011

A Ciclista Alice Melo consegue Apoio do Vereador Lahyre Neto Para o Campeonato Brasileiro de Ciclismo

A jovem atleta mossoroense Alice Melo, única representante do Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Ciclismo 2011, está intensificando os treinamentos para participar da competição, que será realizada no dia 18 deste mês, em Londrina (PA).
A rotina da menina de apenas 16 anos tem sido dedicada aos treinamentos, que atualmente são iniciados às 4h30. "Desde o começo do ano que venho me preparando para essa competição e agora tenho pedalado em media 50km por dia, cinco vezes por semana", destaca Alice.
A preparação para o campeonato tem sido acompanhada por dois treinadores, um específico para o treinamento na bicicleta, e outro para as atividades físicas em academia, que a atleta frequenta duas vezes por semana.
O Campeonato Brasileiro de Ciclismo é a primeira competição nacional que Alice Melo participará. O objetivo da jovem é ficar pelo menos entre os três primeiros lugares. "Alcançando o pódio, eu conseguiria uma bolsa atleta no valor de R$ 900 por mês, o que seria suficiente para manter meu treinamento aqui em Mossoró", explica.
Alice pretende participar das duas próximas edições do campeonato nacional. "Este ano quero conhecer como funciona essa competição nacional e obter um bom resultado, mas nos próximos dois anos minha intenção é ganhar essas disputas", ressalta.
Para conseguir custear as despesas geradas com a participação do campeonato, Alice Melo recebeu ajuda de alguns empresários da cidade e também do vereador Lahyre Rosado Neto, que patrocinou as passagens da atleta, e de seu pai, que a acompanhará durante a viajem ao Paraná, local onde a competição será realizada. "Quero agradecer aos patrocinadores que me apoiaram, que viram minha campanha e ajudaram", diz a jovem.
A atleta buscou o apoio do poder público da cidade, mas não recebeu nenhum auxílio do Executivo municipal. "É com muita tristeza que vejo essa situação. O poder público não se preocupa com o esporte atualmente, quando deveria incentivar, não só o ciclismo, mas todas as modalidades esportivas praticadas no município", destaca o vereador Lahyre Neto, que complementa "É através do esporte que os níveis de violência e criminalidade podem ser diminuídos".
A jovem Alice Melo tem como principal meta, a longo prazo, a conquista de uma vaga na seleção brasileira de ciclismo, podendo disputar assim os jogos olímpicos de 2016, que serão realizados no Brasil. "Os atletas mais bem colocados no Campeonato Brasileiro de Ciclismo serão observados pela seleção brasileira, por isso quero mostrar resultados e conseguir a vaga na equipe", conclui entusiasmada Alice Melo.

NOTA DO BLOG: Esse apoio do vereador Lahyre Neto "larinho" a atleta Alice Melo surgiu de uma contra partida minha e de alguns amigos blogueiros como CARLOS SANTOS, TIO COLORAU, CARLOS ESCÓSSIA entre outros amigos da imprensa que manifestaram o seu repudio ao chefe de gabinete Gustavo Rosado por não patrocinar a atleta Alice Melo para a competição nacional de ciclismo, o vereador sabendo do caso pediu para a sua assessoria na minha pessoa e do seu chefe de gabinete Gustavo Almeida para entrar em contato com a Alice e que ele ficasse despreocupada que ele daria as passagens aérea para ela competir o nacional, ontem conversei demoradamente com Alice no momento ela se preparava para um treino leve para a preparação da corrida do CONTRA RELÓGIO que aconteceria as 14 horas, hoje tentei por inúmeras vezes manter um contato com ela ou com seu pai mas não tive sucesso, creio que até o final da tarde ela entrará em contato comigo e postarei ai os resultados de ontem e de hoje, desejamos muita sorte para a menina Alice.

clique aqui para ver o que o jornalista CARLOS SANTOS escreveu sobre o caso de ALICE MELO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário