terça-feira, 14 de junho de 2011

Campanha Para Pedestres e Motoristas, Fica a pergunta e os Ciclistas?

GERÊNCIA DE TRÂNSITO DE MOSSORÓ REALIZA CAMPANHA EDUCATIVA.

.
Foto: A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria dos Serviços Urbanos (SESUTRA) e Gerência de Trânsito, iniciou uma campanha educativa no trânsito. Com o tema “Pare e Pense”, a ideia é realizar ações de conscientização juntos aos motoristas e pedestres sobre os problemas de violência nas estradas do município.
.
A Organização das Nações Unidas (ONU) proclamou o período de 2011 a 2020 como a Década Mundial de Ações de Segurança no Trânsito. Em virtude disso, o Governo Federal criou essa campanha que é executada em conjunto com a gestão municipal. Esta atitude foi tomada a fim de estimular esforços globais para conter o crescente número de acidentes no trânsito.
.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), atualmente cerca de 1,3 milhões de pessoas morrem em fatalidades no trânsito mundial, podendo chegar perto de 2 milhões de mortos em 2020 caso nenhuma providência seja tomada.
.
O Ministério da Saúde revela que o Brasil possui uma taxa de 18,9 fatalidades por grupo de 100 mil habitantes. Uma situação considerada intermediária no ranking da violência do trânsito das nações.
.
A campanha traz mensagens de alerta para a população: “Não dirija falando ao celular”, “Já bebeu? Então pode parar: nada de voltar pra casa dirigindo” e “Cuidado com a velocidade” são algumas das frases estampadas no material de divulgação.
.
Segundo o secretário de Serviços Urbanos Alex Moacir(foto), durante todo o mês de junho serão desenvolvidas blitz educativas em vários pontos da cidade, com entrega de panfletos e adesivos. “Este trabalho faz parte de diversas atividades que vem sendo desenvolvidas a fim de melhorar a qualidade e a segurança do trânsito de nossa cidade”, afirma. Ele também lembrou que esse é um período propício para divulgar a campanha, já que Mossoró está em clima de festa e muita gente acaba exagerando no consumo de bebidas nessa época junina.


PATROCINADORES DO BLOG:

Um comentário:

  1. É interessante o projeto da Prefeitura na criação de um plano de mobilidade urbana onde não existem ciclovias nem mesmo uma sinalização nas ruas em prol dos ciclistas. Será que só existem eleitores com carros e motos?

    ResponderExcluir