quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mossoró deve receber primeira pista nacional de modalidade olímpica

Projeto do Centro de Treinamento Olímpico de BMX

O Rio de Janeiro vai receber os Jogos Olímpicos de 2016, mas algumas modalidades ainda não contam com estrutura suficiente no País e o Comitê Olímpico Internacional (COI) está exigindo o investimento do Brasil. Uma dessas modalidades é o Supercross, categoria do ciclismo.
Algumas cidades estão correndo contra o tempo, para ter essa estrutura, pois o Pan-Americano que teria em Londrina (PR) no mês de abril foi transferido para o México, devido a falta de uma pista nacional adequada.
Mossoró deve sair na frente. Em uma reunião entre o prefeito Silveira Júnior e o atleta/dirigente de bicicross, Junior Banana, nesta segunda-feira (20), ficou decidido à assinatura do contrato, para a realização da obra na cidade.
A empresa norte-americana Elite Traxx, única do mundo que executa a obra com dimensões oficiais, será a responsável pela construção da pista. Em contato com o dirigente e atleta local, Junior Banana, a empresa já garantiu a realização de um evento internacional em Mossoró, após a conclusão da obra.
Além disso, o espaço deve servir de treinamento para os atletas olímpicos, tanto do Brasil, como de outros países, para a realização de aclimatação no período pré-olímpico. Bem como os atletas europeus procuram países de outros continentes no período de neve, para que possam continuar treinando e Mossoró deve entrar nesse ciclo.
Para Junior Banana, que possui vários títulos nacionais, pode ser também uma oportunidade para entrar no ciclo dos atletas olímpicos. Segundo Banana, a grande dificuldade para conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos é a falta de uma estrutura adequada.
“Agora, contando com uma estrutura em casa, posso ter um treinamento ideal e conseguir essa classificação. Encerrar a carreira com chave de ouro”, comentou o atleta olímpico.
Segundo estimativa de Banana, a obra gira em torno de R$ 1 milhão e a pista demora cerca de três semanas para ficar pronta, enquanto a infraestrutura é finalizada com cerca de três meses. “Mas isso não são números fechados, será feita uma avaliação entre a empresa e a Prefeitura. Estamos com os encaminhamentos e vamos levar para o secretário de desenvolvimento urbano, Galttieri Tavares”, declarou Banana.
FONTE: http://defato.com/noticias/30649/Mossor%C3%B3%20deve%20receber%20primeira%20pista%20nacional%20de%20modalidade%20ol%C3%ADmpica





PATROCINADORES DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário