quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Principais equipes de ciclismo do Brasil disputam competição no RN


Sorocaba e Pindamonhangaba enviarão seus atletas para a 63ª Prova 
Governador Dix-Sept Rosado, na cidade Mossoró, a 285 Km de Natal
Por Tiago MenezesNatal
Comente agora
José Eriberto Medeiros é ciclista da equipe de Sorocaba (Foto: Divulgação / Ivan Storti)Potiguar José Eriberto Medeiros é ciclista da equipe
de Sorocaba (Foto: Divulgação / Ivan Storti)
Duas das principais equipes do ciclismo brasileiro participam neste fim de semana, em Mossoró, distante 285 quilômetros de Natal, da 63ª edição da Prova Governador Dix-Sept Rosado. O evento é o mais tradicional do ciclismo no Rio Grande do Norte, e conta pontos para o ranking nacional. O Real Cycling Team, de Sorocaba (SP), e o time de Pindamonhangaba (SP) têm ciclistas potiguares em seus quadros de atletas.
José Eriberto Medeiros integra a Real Cycling, e venceu com a equipe sorocabana o Tour do Rio de Janeiro 2012. Além disso, o potiguar é o brasileiro mais bem colocado no ranking das Américas. Já Roberto Pinheiro corre por Pindamonhangaba, e disputou recentemente a Volta de Portugal, no continente europeu.
Para Sônia Cardoso, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo, a presença das maiores estrelas do país garante o sucesso da Prova Governador Dix-Sept Rosado.
- No ano passado eles já prestigiaram o nosso evento, que é o mais importante da modalidade no estado. Além da premiação, que totaliza R$ 50 mil, eles são atraídos pela pontuação do ranking nacional. A presença de atletas de ponta, como Eriberto e Roberto, só engrandece o ciclismo de Mossoró e do Rio Grande do Norte - comenta.
No sábado, a partir das 15h, serão realizadas as baterias das categorias Elite Local, Máster Local e Mountain Bike, só com ciclistas nascidos em Mossoró ou que moram na cidade. No domingo, entram em ação os competidores da Elite Nacional, Júnior, Máster Nacional e Elite Feminino.
- Quem também confirmou presença na Governador Dix-Sept Rosado foi a atleta olímpica Janildes Fernandes, que representou o Brasil nos Jogos de Londres - revela.
O circuito de rua tem saída e chegada no Memorial da Resistência, na Avenida Rio Branco, no centro de Mossoró. As inscrições estão abertas no site oficial da Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo (www.ciclismopotiguar.esp.br). Outra opção é se dirigir ao ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró, até sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A taxa de inscrição é R$ 5 e uma lata de leite em pó.

fonte: http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2012/09/principais-equipes-de-ciclismo-do-brasil-disputam-competicao-no-rn.html
PATROCINADORES DO BLOG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário