segunda-feira, 23 de julho de 2012

Britânico faz história no Tour de France 2012


Ganhar o Tour de France (ou Volta da França) já é um fato histórico, mas o ciclista Bradley Wiggins conseguiu um grande feito no último domingo ao vencer a competição: ele é o primeiro britânico a alcançar o topo do pódio em 99 edições da prova.
Wiggins já havia praticamente garantido sua vitória na penúltima etapa da competição, e no último domingo ele apenas ‘passeou’ pelas ruas que o levaram até a Champs Elysées, em Paris.
O britânico Bradley Wiggins tem 32 anos e já está acostumado com o pódio. Ele tem seis medalhas olímpicas no ciclismo – uma medalha de bronze em Sydney-2000, ouro, prata e bronze em Atenas-2004 e dois ouros em Pequim-2008. Agora, após a maratona do Tour de France, ele inicia sua preparação para as Olimpíadas de Londres.
O vice-campeão do Tour de France foi o britânico Chris Froome, companheiro de Wiggins na equipe Sky. A terceira colocação ficou com o italiano Vincenzo Nibali, da Liquigas.
Sem querer desmerecer o título de Wiggins, devemos lembrar que neste ano os especialistas em subidas Alberto Contador e Andy Schleck não participaram da competição por conta de uma suspensão por doping (Contador) e uma lesão (Schleck).
Veja abaixo um resumo da última etapa da prova:



Nenhum comentário:

Postar um comentário