quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Campanha publicitária do trânsito é lançada oficialmente pelo prefeito Francisco José Jr.




ASSISTAM O VÍDEO:







PATROCINADORES DO BLOG:

Desafio 3x4 Bike-Run - Natal João Pessoa Ocorrerá nos Dias 15 e 16 de Fevereiro

Desafio 3x4 Bike/Run – Natal | João Pessoa 15 e 16/02/14
Participe desta desafiante modalidade esportiva com uso da bicicleta e corrida num percurso entre as cidades do Natal e João Pessoa, passando por lugares como o litoral do Rio Grande do Norte e sua beleza.

Desafio 3x4 Bike/Run
Evento realizado pela Ong Baobá, instituição que exerce várias atividades sobre sustentabilidade, mobilidade humana e Educação Ambiental no RN.

A prova/largada
Acontece no dia 15 de fevereiro, sábado, cada equipe deverá ter três bicicletas, quatro componentes e superar o desafio de 210 km, entre as duas cidades. Com a programação às 6h da fotografia oficial do evento, chamada presença dos atletas e às 6h30 a partida, que será realizada defronte a Verona Veículos na Av. Prudente de Morais, próximo a Praça Augusto Leite.

Cada participante da equipe
Correrá quatro quilômetros, enquanto os outros três componentes, estarão acompanhando o corredor da equipe em suas bicicletas. Até novamente chegar sua vez e fazer a outra série, assim sucessivamente, quando finaliza e completa cada percurso do dia da prova.

Congresso Técnico
Será realizado no Hotel Vila do Mar, Via Costeira, Natal/RN, dia 14 de fevereiro de 2014, sexta-feira, no horário das 20h às 22h. Dentro da programação: palestra com o Dr. Fábio Romualdo, a do preparador físico Roberto de Souza e a entrega dos kits para as equipes.

Livros
Cada Equipe entregará 04 livros, para a Organização do Evento, no Congresso Técnico. Os livros serão doados pela Organização do Evento em conjunto com os Coordenadores das Equipes ao Secretário de Educação e Cultura de Canguaretama para a Biblioteca do Município.

Árvores
Uma árvore nativa da Mata Atlântica será entregue pela Coordenação do Evento ao Coordenador de cada Equipe, que será plantada na cidade de Canguaretama com a presença dos demais atletas da equipe e contará com a presença do Secretário Municipal do Meio Ambiente.

Na cidade de Nísia Floresta
Defronte a grandiosa árvore de Baobá, centro da cidade, todas as equipes terão que apresentar e postar uma fotografia com os quatros atletas na página do facebook do Desafio 3x4.

Vaga | inscrição
São ofertadas apenas 20 vagas para as equipes, no 1º Desafio 3x4 Bike/Run.

O regulamento
Ler nos endereços: www.facebook.com/Desafio3x4
Realizaçao: Ong Baobá
Parceria: Clinica Suzete Rovira
Apoio: Verona Veículos, Natal Cap, Visual ID, Supermercados Confiança, FAB Forever,  Lucgraf e Hotel Vila do Mar
Serviço:
Desafio 3x4 Bike/Run – Natal | João Pessoa
Data: 15 e 16/02/14 (sábado e domingo)
Distância: 210 km
Congresso Técnico: 14 de fevereiro de 2014
Local: Hotel Vila do Mar, Via Costeira - Natal/RN
Horário: das 20h às 22h.
Acontece: palestra com o Dr. Fábio Romualdo, a do preparador físico Roberto de Souza e a entrega dos kits para as equipes.
Vagas: limitadas em 20 equipes
Valor por atleta: R$120,00, até 05/02.
Informações e Inscrições:
Haroldo Mota (84)9927.6555 Tim ou (84)8845.4603 Oi
Suzete Rovira (84)88990621 Tim (84)8723.0514 Oi e (84)9406.0964 Claro






PATROCINADORES DO BLOG:

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Mossoró deve receber primeira pista nacional de modalidade olímpica

Projeto do Centro de Treinamento Olímpico de BMX

O Rio de Janeiro vai receber os Jogos Olímpicos de 2016, mas algumas modalidades ainda não contam com estrutura suficiente no País e o Comitê Olímpico Internacional (COI) está exigindo o investimento do Brasil. Uma dessas modalidades é o Supercross, categoria do ciclismo.
Algumas cidades estão correndo contra o tempo, para ter essa estrutura, pois o Pan-Americano que teria em Londrina (PR) no mês de abril foi transferido para o México, devido a falta de uma pista nacional adequada.
Mossoró deve sair na frente. Em uma reunião entre o prefeito Silveira Júnior e o atleta/dirigente de bicicross, Junior Banana, nesta segunda-feira (20), ficou decidido à assinatura do contrato, para a realização da obra na cidade.
A empresa norte-americana Elite Traxx, única do mundo que executa a obra com dimensões oficiais, será a responsável pela construção da pista. Em contato com o dirigente e atleta local, Junior Banana, a empresa já garantiu a realização de um evento internacional em Mossoró, após a conclusão da obra.
Além disso, o espaço deve servir de treinamento para os atletas olímpicos, tanto do Brasil, como de outros países, para a realização de aclimatação no período pré-olímpico. Bem como os atletas europeus procuram países de outros continentes no período de neve, para que possam continuar treinando e Mossoró deve entrar nesse ciclo.
Para Junior Banana, que possui vários títulos nacionais, pode ser também uma oportunidade para entrar no ciclo dos atletas olímpicos. Segundo Banana, a grande dificuldade para conseguir a classificação para os Jogos Olímpicos é a falta de uma estrutura adequada.
“Agora, contando com uma estrutura em casa, posso ter um treinamento ideal e conseguir essa classificação. Encerrar a carreira com chave de ouro”, comentou o atleta olímpico.
Segundo estimativa de Banana, a obra gira em torno de R$ 1 milhão e a pista demora cerca de três semanas para ficar pronta, enquanto a infraestrutura é finalizada com cerca de três meses. “Mas isso não são números fechados, será feita uma avaliação entre a empresa e a Prefeitura. Estamos com os encaminhamentos e vamos levar para o secretário de desenvolvimento urbano, Galttieri Tavares”, declarou Banana.
FONTE: http://defato.com/noticias/30649/Mossor%C3%B3%20deve%20receber%20primeira%20pista%20nacional%20de%20modalidade%20ol%C3%ADmpica





PATROCINADORES DO BLOG:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

MOBILIDADE URBANA - Prefeito Francisco José Jr Aumentou a Frota de Transporte Coletivo.

Com o intuito de melhorar a mobilidade urbana da cidade e proporcionar mais comodidade para os que dependem dos serviços de transporte coletivo em Mossoró, a Prefeitura, através de licitação, aumentou a frota de transporte coletivo que agora conta com quatro ônibus a mais. Aumentando de 28 para 32 o número de veículos.

A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira, 14, na Estação das Artes Elizeu Ventania, com a presença de representante de empresa de ônibus, secretários municipais, vereadores e sociedade em geral.

Os quatro ônibus entregues para circulação pertencem à empresa Sideral Transportes, vencedora da licitação. Dois dos veículos que passarão a fazer a linha dos Abolições estavam estacionados na Estação das Artes e os outros dois já estavam em circulação.  


Segundo Galltiere Tavares, secretário do Desenvolvimento Urbano, através de licitação a empresa Sideral ampliou a frota e agora a linha dos Abolições conta com 9 ônibus, aumentando a demanda em 50%.

Durante a entrega o gestor falou da necessidade em colocar mais ônibus nas ruas para suprir a demanda e reafirmou o compromisso da Prefeitura em trabalhar para aumentar a frota. Ele garantiu que até fevereiro será aberto mais um edital de licitação para atender a proposta que é chegar ao limite de 45 veículos.

“Sabemos que a quantidade que circula atualmente não é suficiente para atender a demanda, por isso, até fevereiro, publicaremos o edital de licitação para aquisição de mais linhas. O nosso objetivo é chegar ao total de 45”, afirmou.






PATROCINADORES DO BLOG: